top of page
sindufla

POLÍTICA NACIONAL


✳️ 36 mil militares da FAB e do Exército ainda não se vacinaram contra Covid - Dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), revelam que cerca de 121,2 mil integrantes do Exército e 36,5 mil da Força Aérea Brasileira (FAB) foram completamente imunizados contra a Covid. Na prática, isso representa 56,3% e 54,9%, respectivamente, do total de militares das duas Forças.




✳️ Após tragédia na Bahia, chuvas intensas rumam ao Sudeste -  Nos próximos dias, o corredor de umidade deverá se deslocar para a grande Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O rastro do corredor de umidade já deixa marcas nos territórios de Tocantins, Goiás e mais de uma centena de municípios no norte de Minas Gerais.




✳️ Vacina contra Covid para crianças será distribuída na 2ª quinzena de janeiro, diz Queiroga -  "No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro", disse o ministério em um comunicado. “A intenção da pasta é recomendar que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas contra a Covid-19, desde que mediante a apresentação de prescrição médica e consentimento dos pais”.




✳️ Aras aperta o cerco contra Dallagnol e envia ao TCU informações sobre a farra das diárias dos procuradores da Lava Jato - "O tribunal investiga o fato de procuradores que trabalhavam em Curitiba (PR) receberem diárias como se morassem em outra cidade e trabalhassem na capital do Paraná apenas transitoriamente — quando, na verdade, se estabeleceram na cidade, passando a maior parte do tempo trabalhando nela".




✳️ Bolsonaro - Férias, Insensibilidade e Hospitalização - Fim de ano de Bolsonaro foi marcado por férias e insensibilidade pelas tragédias causadas pelas intensas chuvas na BA. O ano começou com sua internação nesta segunda (03) devido a obstrução intestinal.




✳️ Movimentos sociais se preparam para 2022: derrotar o fascismo! Lula 2022 cresce nas redes sociais. - Enquanto trabalha pela derrota de Bolsonaro, esquerda reflete sobre 2022:  “É o horizonte da sobrevivência”.




✳️ Governo Federal nega autorização para ajuda humanitária da Argentina à Bahia - No último dia 29 a Argentina ofereceu envio imediato de dez profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres, mas Ministério das Relações Exteriores negou pedido do governador Rui Costa.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page