DEMONSTRATIVO CONTÁBIL 2022

O Sind-UFLA foi constituído com a finalidade de coordenação, proteção e representação legal dos servidores públicos federais ocupantes de cargos de técnico-administrativos em educação, pertencentes ao quadro de pessoal das Instituições Federais de Ensino sediadas no município de Lavras – MG.

As ações do Sindicato são voltadas à melhoria das condições de vida e de trabalho de seus representados, à defesa da democracia, à consolidação da autonomia do movimento sindical e, sobretudo, ao fortalecimento da participação democrática dos servidores em suas relações com os outros setores e instituições da sociedade brasileira.

A manutenção das estruturas do Sind-UFLA é realizada pelos servidores sindicalizados, que contribuem mensalmente, possibilitando a realização da missão institucional do Sindicato. As contribuições sindicais e todo o patrimônio da entidade são administrados por uma Diretoria Executiva eleita em Assembleia Geral, cujo mandato tem a duração de três anos.

A Diretoria do Sind-UFLA possui o dever estatutário de informar aos sindicalizados sobre a situação financeira do sindicato e apresentar anualmente o Balanço Contábil ao Conselho Fiscal para apreciação e elaboração de parecer e à Assembleia para aprovação ou rejeição das contas.

Com o intuito de aumentar a transparência sobre as ações do Sind-UFLA e informar aos sindicalizados sobre as ações financeiras do ultimo exercício, serão divulgados os balancetes referentes aos 08 primeiros meses do ano de 2021, meses em que o exercício já está completo. Neles os sindicalizados poderão visualizar a posição financeira da entidade, através da apreciação dos seus fluxos financeiros. As demonstrações contábeis também mostram os resultados do gerenciamento pela Administração, dos recursos que lhe são confiados.

Assim que a documentação oficial for disponibilizada pelo escritório de contabilidade, será atualizada nesse campo.

CONSULTE OS DEMONSTRATIVOS ABAIXO:

DEMONSTRATIVO CONTÁBIL 2022 (1º Semestre)

OBRAS – SINDUFLA – GESTÃO UNIR