GOVERNO AMEAÇA CONGELAR ATÉ O MÍNIMO, DEPOIS DE 4 ANOS SEM AUMENTO PARA SERVIDORES. REAJUSTE É JUSTO E PARA TODOS.

O governo federal congelou o salário dos servidores públicos por 04 anos. É o maior período sem nenhum reajuste desde a década de 90. Em constraste, a iniciativa privada, além de estados e municípios, reajustou os salários de seus empregados e servidores.

O descaso com os servidores públicos representa a falta de compromisso desse governo com a população mais pobre, que precisa de serviços públicos de qualidade.

Não compactuamos com essa realidade. Exigimos o cumprimento da Constituição Federal com reajuste salarial todos os anos, como é direito de todos os trabalhadores. Exigimos, ainda, a abertura de concursos públicos para repor a mão de obra das universidades, que prestam um serviço inestimável no ensino, na pesquisa e na extensão ao povo brasileiro.

Apesar da desvalorização, os servidores técnicos administrativos continuam fazendo em Lavras uma universidade pública de excelência, referência internacional.

Disponível em <https://sindufla.org.br/2022/11/23/vitoria-do-servico-publico-pec-32-sera-retirada-de-pauta/> Acesso: 29/01/2023 às 02:23