FASUBRA entrega Plataforma Programática a Lula

A FASUBRA Sindical, seguindo a deliberação da Plenária Nacional, entregou a proposta de plataforma política dos técnico-administrativos em educação para o candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Federação é protagonista porque é a primeira entidade dos servidores públicos federais a entregar a plataforma com propostas de governo para o candidato do Partido dos Trabalhadores, primeiro colocado nas pesquisas à Presidência da República.

No encontro, ocorrido na quinta-feira (18/8), em Belo Horizonte, além da entrega da pauta de reivindicações, os dirigentes sindicais solicitaram ao candidato uma reunião com as entidades dos SPFs para discussão da Pauta das Categorias (contra a Reforma Administrativa, Reajuste Já, Defesa dos Direitos dos /as Servidores/as) e a retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente. Também foram temas do diálogo a situação de precarização das Universidades, a liberdade sindical nas IFES e a retomada do investimento público federal na educação.

Veja a Plataforma Programática e Eleitoral da FASUBRA na íntegra no site da Federação.

image.png

Disponível em <https://sindufla.org.br/2022/11/23/vitoria-do-servico-publico-pec-32-sera-retirada-de-pauta/> Acesso: 29/01/2023 às 02:35