POLÍTICA NACIONAL

✳️ 36 mil militares da FAB e do Exército ainda não se vacinaram contra Covid – Dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), revelam que cerca de 121,2 mil integrantes do Exército e 36,5 mil da Força Aérea Brasileira (FAB) foram completamente imunizados contra a Covid. Na prática, isso representa 56,3% e 54,9%, respectivamente, do total de militares das duas Forças.
 
 
✳️ Após tragédia na Bahia, chuvas intensas rumam ao Sudeste –  Nos próximos dias, o corredor de umidade deverá se deslocar para a grande Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O rastro do corredor de umidade já deixa marcas nos territórios de Tocantins, Goiás e mais de uma centena de municípios no norte de Minas Gerais.
 
 
✳️ Vacina contra Covid para crianças será distribuída na 2ª quinzena de janeiro, diz Queiroga –  “No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro”, disse o ministério em um comunicado. “A intenção da pasta é recomendar que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas contra a Covid-19, desde que mediante a apresentação de prescrição médica e consentimento dos pais”.
 
 
✳️ Aras aperta o cerco contra Dallagnol e envia ao TCU informações sobre a farra das diárias dos procuradores da Lava Jato – “O tribunal investiga o fato de procuradores que trabalhavam em Curitiba (PR) receberem diárias como se morassem em outra cidade e trabalhassem na capital do Paraná apenas transitoriamente — quando, na verdade, se estabeleceram na cidade, passando a maior parte do tempo trabalhando nela”.
 
 
✳️ Bolsonaro – Férias, Insensibilidade e Hospitalização – Fim de ano de Bolsonaro foi marcado por férias e insensibilidade pelas tragédias causadas pelas intensas chuvas na BA. O ano começou com sua internação nesta segunda (03) devido a obstrução intestinal.
 
 
✳️ Movimentos sociais se preparam para 2022: derrotar o fascismo! Lula 2022 cresce nas redes sociais. – Enquanto trabalha pela derrota de Bolsonaro, esquerda reflete sobre 2022:  “É o horizonte da sobrevivência”.
 
 
✳️ Governo Federal nega autorização para ajuda humanitária da Argentina à Bahia – No último dia 29 a Argentina ofereceu envio imediato de dez profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres, mas Ministério das Relações Exteriores negou pedido do governador Rui Costa.
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course

Disponível em <https://sindufla.org.br/2022/01/11/o-futuro-sem-servidores-as-publicos-as/> Acesso: 16/01/2022 às 09:54