CARTA ABERTA AOS DEPUTADOS E SENADORES MINEIROS

Senhor Parlamentar,

Os servidores técnicos administrativos em educação das Universidades e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia estão sem reajuste salarial desde janeiro de 2017.

A inflação desse período corroeu o salário dos servidores, que não vêem reposição, muito menos aumento real há quatro anos.

Não podemos ser penalizados pela má administração do Estado brasileiro. Somos nós que fazemos ensino, pesquisa e extensão de excelência, contribuindo com a ciência para o desenvolvimento de nosso país.

Os parlamentares precisam se sensibilizar com a situação que atinge parte do funcionalismo público. Justamente os que têm menores salários, são os que não perceberam reajuste nos últimos anos.
Somos mais de 20 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas em Minas Gerais e lembraremos na próxima eleição dos deputados e senadores que estiveram ao lado da educação, da ciência e do serviço público.

Contamos com a sua defesa e pressão no governo para o reajuste salarial dos servidores federais da educação.

Saudações Sindicais,

Diretoria do Sind-UFLA

Sindicato dos Técnicos Administrativo em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras

Lavras, 21 de dezembro de 2021.