CARTA ABERTA AOS DEPUTADOS E SENADORES MINEIROS

Senhor Parlamentar,

Os servidores técnicos administrativos em educação das Universidades e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia estão sem reajuste salarial desde janeiro de 2017.

A inflação desse período corroeu o salário dos servidores, que não vêem reposição, muito menos aumento real há quatro anos.

Não podemos ser penalizados pela má administração do Estado brasileiro. Somos nós que fazemos ensino, pesquisa e extensão de excelência, contribuindo com a ciência para o desenvolvimento de nosso país.

Os parlamentares precisam se sensibilizar com a situação que atinge parte do funcionalismo público. Justamente os que têm menores salários, são os que não perceberam reajuste nos últimos anos.
Somos mais de 20 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas em Minas Gerais e lembraremos na próxima eleição dos deputados e senadores que estiveram ao lado da educação, da ciência e do serviço público.

Contamos com a sua defesa e pressão no governo para o reajuste salarial dos servidores federais da educação.

Saudações Sindicais,

Diretoria do Sind-UFLA

Sindicato dos Técnicos Administrativo em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras

Lavras, 21 de dezembro de 2021.

Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download

Disponível em <https://sindufla.org.br/2022/01/11/o-futuro-sem-servidores-as-publicos-as/> Acesso: 16/01/2022 às 10:42