AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PESSOAS EM EXTREMA POBREZA

Durante coletiva de imprensa em Belo Horizonte em que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou parcela única de R$ 600 do auxílio emergencial para pessoas em extrema pobreza, ele afirmou que muitas pessoas acabariam gastando o dinheiro de uma só vez no bar.

Zema não apresentou nenhuma prova ou indício de que os recursos são usados para o consumo de bebidas alcoólicas. O comentário acontece em um momento que a pandemia e a crise econômica pioraram a situação de pobreza e de fome no Brasil e pedidos de doações se multiplicaram.

O auxílio mineiro será depositado por ordem prioritária. As primeiras a receberem serão as famílias que não recebem o Bolsa Família e aquelas constituídas por mães solo. O recurso será transferido a partir de 14 de outubro.

Para receber o auxílio emergencial, as famílias precisam estar cadastradas no CadÚnico antes de 23 de maio. Os recursos serão transferidos por meio da conta Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal.

Free Download WordPress Themes
free online course

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/10/18/curso-treina-mulheres-a-ingressar-na-politica/> Acesso: 21/10/2021 às 16:18