Efeito BolsoGuedes

Enquanto brasileiros passam fome, decisões do Governo Bolsonaro deixam o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o Presidente do BC, Campos Neto, mais ricos

Abrir uma empresa ou uma conta em outro país não é proibido, desde que o saldo mantido no exterior seja declarado à Receita Federal e ao Banco Central e o dono da conta não seja funcionário público submetidos às regras da Administração Federal. O Código de Conduta da Alta Administração Pública proíbe funcionários do alto escalão de manter aplicações financeiras que possam ser afetadas por políticas governamentais sobre as quais tenham influência.

O povo brasileiro tem o direito de conhecer cada detalhe dessa história. A política econômica de Guedes deixou mais de 14 milhões de desempregados e mais de 19 milhões passando fome. A inflação acumulada no ano passou dos 10% e o preço do gás, da gasolina e da comida não para de crescer, especialmente devido à alta do dólar. Essa mesma política, ao que parece, está deixando Guedes, Campos Neto e outros empresários endinheirados mais ricos.

É uma história certamente imoral e que tem muitos indícios de ilegalidade. Precisa ser investigada.

Free Download WordPress Themes
online free course

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/10/18/curso-treina-mulheres-a-ingressar-na-politica/> Acesso: 21/10/2021 às 14:39