POLÍTICA NACIONAL

➡️VEXAMES EM NOVA YORK
Bolsonaro marcou um dos maiores vexames do Brasil ao viajar para Nova York e comer pizza na calçada, por NÃO ESTAR VACINADO. Como se não bastasse, o Ministro da Saúde em atitude inédita de desrespeito, fez gesto obsceno para brasileiros que estavam se manifestando contra esse (des)governo.

➡️ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS
Discurso de Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas foi marcado por NEGACIONISMO CIENTÍFICO e mais MENTIRAS e DESINFORMAÇÃO sobre dados do Brasil, como por exemplo o país estar a 2 anos e 8 meses sem corrupção e os brasileiros terem recebido US$ 800 de auxilio emergencial (aproximadamente R$4000,00).

➡️CPI DA PANDEMIA
CPI recebeu denúncia de que Prevent Senior fez acordo com governo federal para testar e disseminar ‘kit Covid’ em ‘cobaias humanas’. O primeiro desdobramento do acordo entre a Prevent e governo federal, segundo a denúncia, foi a pesquisa feita com mais de 600 pacientes para testar a eficácia da hidroxicloroquina contra a Covid-19, realizada entre março e abril do ano passado. O resultado teria sido manipulado para que os resultados fossem favoráveis ao uso da cloroquina contra a doença.

➡️SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Reafirmou proibição a missões religiosas em terras de indígenas isolados. A decisão preza a autodeterminação dos povos e impedir a sanha missionária de alguns grupos evangélicos que tentam a todo custo encontrar, contatar e evangelizar esses povos.

➡️PEC32 DA REFORMA ADMINISTRATIVA
Após 8 cadeiras trocadas às pressas foi aprovada pela Comissão Especial o projeto de desmonte dos serviços públicos, que segue para votação no plenário da Câmara dos Deputados.

➡️IBAMA
Rejeitou pedido do Ministério da Economia e de empresários para flexibilizar regras ambientais. No pedido enviado ao Ministério do Meio Ambiente em 13 de maio deste ano, a Economia solicitou o afrouxamento de 14 regras ambientais.

➡️REALITY SHOW
As redes sociais reagiram à acusação de estupro que culminou com a expulsão de Nego do Borel do reality show A Fazenda, da TV Record, a situação reflete a cultura do estupro, uma vez que se trata da “naturalização” da violência contra a mulher.

 


Disponível em <https://sindufla.org.br/2022/05/17/dia-internacional-da-luta-contra-a-lgbtfobia/> Acesso: 23/05/2022 às 07:32