Servidores Aposentados da União têm até 30 de Setembro para Realizar Prova de Vida

Suspensa desde março de 2020, em razão da pandemia de COVID-19, a prova de vida dos beneficiários das aposentadorias e pensões da União voltou a ser exigida.

Servidores aposentados e pensionistas da União que não fizeram a prova de vida ao longo de 2020 e no primeiro semestre de 2021, devido à suspensão do procedimento, têm até 30 de setembro para realizá-la. O mesmo prazo também alcança os anistiados políticos civis.

A comprovação de vida é feita anualmente como uma das formas de atualização do cadastro dos vínculos do Executivo Federal. A medida é cobrada pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, órgão central de gestão de pessoas da administração pública.

COMO FAZER?

O beneficiário pode realizar a prova de vida digital (por meio do aplicativo SouGov.br no celular), ou comparecer presencialmente com o seu documento de identificação à qualquer agência do banco onde recebe o pagamento.

Para a opção digital, é preciso ter a biometria cadastrada no TSE ou no Denatran. O procedimento será iniciado pelo SouGov.br e, em seguida, deverá ser realizada a validação facial no app MeuGov.br (que também precisa ser instalado).

Para saber mais sobre a Prova de Vida dos aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis do Poder Executivo Federal, o cidadão deve acessar o Portal do Servidor

 

Servidores federais devem fazer prova de vida até 30 de setembro – Blog do Servidor

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/09/17/falas-negacionistas-e-condutas-inconsequentes-em-lives-da-ufla-para-forcar-a-volta-das-atividades-presenciais/> Acesso: 21/09/2021 às 10:27