29 DE MAIO – DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELO FORA BOLSONARO

PELA VIDA DO POVO BRASILEIRO, FORA BOLSONARO!

 

Bolsonaro é o principal responsável pela morte de mais de 452 mil brasileiros e brasileiras, vítimas da  Covid-19. Desde o início da pandemia o presidente da República menospreza a seriedade do momento e basicamente criou uma realidade paralela na qual não existem mortes diárias, carestia, fome e pobreza.

No início de 2020 as declarações de Bolsonaro eram no sentido de minimizar a crise pela qual o país iria passar e está passando, ocupa inerte a função de Mandatário da Nação e assiste com um regozijo mórbido às mortes de brasileiros e brasileiras vítimas da Covid-19 e do desalento promovido pelo seu governo.

Adepto da ideia de que haveria tratamentos precoces para evitar o contágio pelo coronavírus, Bolsonaro hesitou em comprar vacinas para a população brasileira, negou centenas de contatos com as farmacêuticas responsáveis pela produção das vacinas, foi contra a quebra das patentes desse produtos e apostou todas as suas fichas e milhões em dinheiro público na produção de medicamentos sem eficácia científica comprovada.

Agora, em 2021, no pior momento da pandemia, Bolsonaro age diuturnamente para dificultar a chegada de insumos para a produção de vacinas, promove aglomerações, dissemina informações falsas, não usa máscara e espalha aos quatro ventos que a pandemia acabou.

No próximo sábado (29) acontecerá o Dia Nacional de Mobilizações por Fora Bolsonaro, pelo auxílio emergencial digno, por vacina para todos e todas, contra Reforma Administrativa e os desmandos absurdos do atual governo. Pela vida do povo brasileiro, fora Bolsonaro!

Notícias Relacionadas

Disponível em <https://sindufla.org.br/2022/06/15/ocupa-brasilia/> Acesso: 28/06/2022 às 15:50