PL 5595/20 É PAUTADO NO SENADO

Articulação procura barrar lei no Senado. Mande sua mensagem a Pacheco, Anastasia e Carlos Viana: nada de voto afobado, nada de aprovar essa lei

O Projeto de Lei (PL) 5595, em tramitação no Senado, que obriga a manutenção das aulas presenciais na educação básica e superior entrou na ordem do dia da sessão de hoje, dia 06/05, no Plenário. A informação consta do site do Senado Federal.

SENADORES POR MINAS GERAIS:
clique para mandar mensagem:
‘vote não senador!’

ANTONIO ANASTASIA
♦ Telefones: (61) 3303-5717
♦ E-mail: sen.antonioanastasia@senado.leg.br

CARLOS VIANA

♦ Telefone: (61) 3303-3100
♦ E-mail: sen.carlosviana@senado.leg.br

RODRIGO PACHECO
♦
Telefones: (61) 3303-2794 / 2795
♦ E-mail: sen.rodrigopacheco@senado.leg.br

Por que votar o PL a toque de caixa? – A proposição chegou ao Senado e no  dia seguinte, já havia sido escolhido um relator, o senador Marcos do Val (Podemos/ES), para apresentação de parecer em Plenário, sem passar por comissões. Entre os dias 27 e 28 de abril foram apresentadas 11 emendas, a matéria foi pautada dois dias depois de chegar ao Senado e agora pautada novamente.

A pressa na tramitação é proporcional à forma discreta como a matéria está sendo tratada. Não há nenhuma notícia publicada no site do Senado, apesar da importância do tema. Trata-se de um projeto perigoso, enganoso e negacionista. Ele obriga a oferta de aulas presenciais independentemente do estágio da pandemia, com presença facultativa dos alunos numa incontestável prova de que nem os autores da proposta acreditam que o espaço escolar seja seguro.

Entidades de profissionais da Educação e movimentos ligados à defesa da Educação estão mobilizados para impedir que a proposta seja aprovada. Todos nós devemos escrever aos senadores pedindo sua rejeição, a volta das aulas presenciais no pior momento da pandemia é injustificável.

ESSENCIAL É A VIDA!

SUGESTÃO DE MENSAGEM

ASSUNTO:

ESSENCIAL É A VIDA, SENADOR! VOTE NÃO AO PL 5595/20!

CORPO DO TEXTO:

Senhor Senador,

Venho por meio deste e-mail demonstrar minha preocupação com a inclusão na pauta do Senado Federal a discussão sobre o PL5595/20. O Projeto de Lei busca tornar a educação presencial um serviço essencial como forma de induzir o retorno às aulas presenciais no contexto de uma grave crise sanitária.

O PL 5595 traz consequências trágicas para os profissionais da educação, para os estudantes e para a população em geral, uma vez que pode aumentar o número de mortes e infectados pela Covid-19 ao impor o retorno presencial das escolas em plena pandemia.

Por falta de planejamento não existem vacinas disponíveis para toda população, é extremamente necessário a adoção das modalidades de ensino remotas para conter a disseminação desenfreada do vírus.

Senhor Senador, essencial é a vida! Contamos com o seu voto contrário e esse PL que se aprovado contribuirá para a elevação no número de infectados e mortos no Brasil. A vida é coisa séria, os estadistas preservam a vida do seu povo. VOTE NÃO AO PL 5595/95!

free download udemy course

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/09/17/falas-negacionistas-e-condutas-inconsequentes-em-lives-da-ufla-para-forcar-a-volta-das-atividades-presenciais/> Acesso: 21/09/2021 às 10:19