1° de Maio: Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora – EMPREGO DECENTE E VACINA PARA TODOS

O 1° de Maio é uma data histórica, o principal marco mundial de luta da classe trabalhadora por melhores condições laborais e por uma vida mais digna. Neste dia, trabalhadores e trabalhadoras do mundo inteiro resgatam sua trajetória, constroem unidade e traçam as estratégias para os embates que virão pela frente.

Neste 1° de Maio o mote que unirá os trabalhadores e trabalhadores do Brasil, a sociedade civil e as organizações de diversos setores, será o seguinte: “COMIDA NO PRATO, VACINA NO BRAÇO E EMPREGO DECENTE PARA TODOS”!

É momento de exigir que o Governo Federal cumpra com suas responsabilidades e apresente respostas concretas aos anseios da sociedade, garantindo vacina para todos e comida para aqueles cidadãos e cidadãs que devido à pandemia viram seus meios de sustento e obtenção de renda ruírem. A defesa e o respeito à vida, o auxílio emergencial digno e emprego decente são as pautas mais urgentes para a classe trabalhadora, que não é composta somente por aqueles que estão empregados, mas por todos que possuem a sua força de trabalho como a única possibilidade de obtenção de renda.

Com mais de 400 mil mortes e mais de 14 milhões de casos de Covid-19 desde o início da pandemia no Brasil, o país ainda patina sem rumo e liderança em meio à maior crise sanitária do século. Enquanto milhares de brasileiros e brasileiras morrem diariamente em virtude da Covid-19, Bolsonaro e seus ministros seguem debochando da dor daqueles que perderam algum ente querido e minimizando o impacto da pandemia na vida do povo brasileiro.

É urgente e necessário combatermos a concepção de mundo negacionista, o autoritarismo e a política genocida que transformou o país no epicentro mundial da pandemia e promoveu retrocessos que afetam diretamente a classe trabalhadora, com a retirada de direitos, o aumento do desemprego, a queda da renda, a falta de proteção social e o aumento da fome.

O Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras Sind-UFLA se une ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sind-UTE e à Central Única dos Trabalhadores/MG na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, pela educação pública, pelo auxílio emergencial digno e pelo FORA BOLSONARO.

NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA!
VACINA PARA TODOS!
FORA BOLSONARO!
IMPEACHMENT JÁ!

free download udemy paid course