24 DE MARÇO – PARALISAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

Os brasileiros, em especial os trabalhadores mais vulneráveis socioeconomicamente, sofrem com a falta de estrutura e com dificuldades de acesso a serviços públicos fundamentais. A saúde, educação e assistência social amargam com o sucateamento das suas estruturas e a desvalorização de parte de seus profissionais. Com as Reformas e privatizações propostas pelo governo Bolsonaro essa tendência de exclusão de parcela da população do acesso aos serviços públicos básicos tende a se acirrar. O movimento sindical vem lutando para barrar os retrocessos impostos por Bolsonaro e Guedes, em especial a Reforma Administrativa e as Privatizações de setores importantes e estratégicos para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Durante a maior crise de saúde pública vivenciada em séculos o Governo Bolsonaro ataca e promove o desmonte das políticas públicas em áreas fundamentais para a superação da atual conjuntura de crises. Bolsonaro prepara cortes em áreas extremamente necessárias para a pesquisa e desenvolvimento de vacinas, por exemplo.

Bolsonaro e sua equipe não atuaram para a aquisição de vacinas para todos os brasileiros e brasileiras, pelo contrário, agiram intencionalmente para retardarem esses processos.  O Governo Federal age como protagonista da disseminação de uma cultura anticiência que pauta as ações do Ministério da Saúde e é decisiva para o fracasso da política de combate à pandemia.

O serviço público é indispensável para a superação dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 ao povo brasileiro. Seja no desenvolvimento de vacinas, na realização e análise de testes diagnósticos ou na assistência hospitalar, servidores públicos colocam-se à disposição da sociedade para atuar em prol da saúde coletiva.

Em um país desigual o serviço público é fundamental!  Não à Reforma Administrativa! Vacina já! Fora Bolsonaro!

#ForaBolsonaroeMourão #VacinaparatodosetodasJá #NaoaReformaAdministrativa #sindufla #VacinaJá

udemy paid course free download

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/07/02/resultado-preliminar-processo-seletivo-de-estagio-edital-01-2021/> Acesso: 03/08/2021 às 08:02