NOTA DO Sind-UFLA

O Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras, informa o adiamento do retorno às atividades práticas presenciais dos servidores técnicos administrativos em educação.

A atuação técnica e política da Coordenação do Sind-UFLA no Comitê Especial de Emergência, junto à Administração, nas redes sociais, na mídia lavrense, e em diálogo com os conselheiros do CEPE, somada à mobilização de toda a categoria, permitiu que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão adiasse o retorno das atividades presenciais.

Nesta oportunidade, o Sind-UFLA esclarece à comunidade universitária sobre a veiculação de informação que atribui à entidade o pedido pela realização de uma capacitação dos envolvidos na volta às aulas presenciais.

É importante ressaltar que o Sind-UFLA é contra o retorno das aulas e atividades presenciais sem que a comunidade acadêmica esteja vacinada, conforme entendimento da assembleia geral e orientação da FASUBRA.

Na ocasião da reunião entre a Administração da Universidade e os dirigentes sindicais representantes da categoria dos TAEs foram elencados argumentos epidemiológicos e técnicos que obstariam o retorno das atividades e aulas práticas no dia 08 de março. Um deles, a ausência de capacitação como prevê o Governo do Estado de Minas Gerais. Em nenhum momento foi acordado que mediante a capacitação dos servidores e estudantes haveria concordância deste Sindicato com o retorno das atividades no dia 08 de março.

A capacitação é uma das medidas propostas pelo Programa Minas Consciente para que haja o retorno das atividades em estabelecimentos de ensino. Ela é indispensável para a retomada das atividades, assim como a definição de protocolos de biossegurança. Contudo, é necessária a avaliação dos dados epidemiológicos do momento e o que esses dados nos mostram é que não há condições sanitárias e humanitárias para o retorno.

O adiamento é uma conquista do Sindicato, mas uma conquista realmente relevante será garantir a imunização de toda a população brasileira, para que, em segurança, todos possam retornar às atividades presenciais.

Por isso, o Sind-UFLA dará continuidade às campanhas em defesa da vacina, da ciência e contra a retirada de direitos dos servidores públicos.

Lavras, 05 de março de 2021.

Coordenação Geral do Sind-UFLA

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/10/18/curso-treina-mulheres-a-ingressar-na-politica/> Acesso: 21/10/2021 às 14:10