VACINA CONTRA A COVID-19, JÁ!

A vacinação geral e gratuita é a única saída para a crise do novo coronavírus, no mundo já existem milhões de pessoas vacinadas e o Brasil está na lanterna desse movimento. É necessário que o Governo Brasileiro coloque em prática imediatamente um Plano Nacional de Imunização que atenda às especificidades do país, seja objetivo e, sobretudo, seja aplicável à realidade que temos no momento.

Já existem vacinas prontas e que podem ser aplicadas imediatamente, a exemplo do que ocorre em outros países. No Brasil o serviço público de saúde já co-desenvolveu e testou, pelo menos, dois imunizantes, que só dependem do aval da ANVISA para serem liberados à população.

Mais do que nunca é fundamental que nos posicionemos em defesa do serviço público, é urgente e necessário a valorização e os investimentos nesses serviços. Contudo, o Governo Brasileiro caminha para destruição total de tais serviços, a Reforma Administrativa proposta por Bolsonaro vai precarizar, privatizar e destruir os serviços públicos essenciais para que superemos esta crise.

Devemos lutar em defesa da vida, dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa. Vacinação Geral já!

Disponível em <https://sindufla.org.br/2022/05/17/dia-internacional-da-luta-contra-a-lgbtfobia/> Acesso: 23/05/2022 às 08:23