Sind-UFLA e FASUBRA reafirmam: RETORNO PRESENCIAL AO TRABALHO SOMENTE COM VACINA, SEGURANÇA E HIGIENE GARANTIDAS

A Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, realizada em dezembro, aprovou resolução contrária ao retorno às aulas presenciais nas Universidades e Institutos Federais a partir de 1º de março de 2021. A plenária aprovou por ampla maioria que o “retorno ao trabalho só se dê mediante a vacina e com total garantia de imunização, segurança e higiene”.

A deliberação na Plenária seguiu entendimento das entidades de base, que em assembleias gerais se posicionaram contra o retorno ao trabalho presencial sem a garantia da preservação da saúde e segurança dos servidores.

Em 1º de dezembro, o governo editou a Portaria nº 1.030, que previa a volta às aulas presenciais a partir da última segunda-feira (4/01). Posteriormente, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) do dia 7 de dezembro, o Ministério da Educação (MEC) publicou nova portaria que prevê a volta às aulas em março.

Durante a Plenária ainda ficou estabelecido que os sindicatos da base da FASUBRA se reunirão com entidades da educação superior para definir ações conjuntas contra mais esse ataque.

O Sind-UFLA já manifestou interesse em dialogar com a administração da Universidade Federal de Lavras com a finalidade de formalizar o posicionamento do sindicato e participar das discussões sobre o tema.

Veja NOTA da FASUBRA Sindical sobre a Portaria do MEC 1.030/2020: https://bit.ly/3bnfYAs

#VacinaçãoGeralJá

#VacinaGratuita

#vacinacontraacovid