MANUTENÇÃO DE INDICATIVO DE GREVE SANITÁRIA

TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA BASE DO Sind-UFLA DELIBERAM POR MANUTENÇÃO DE INDICATIVO DE GREVE SANITÁRIA

Assembleia Aconteceu na quinta-feira (05), por meio virtual e contou com grande participação da categoria

A assembleia começou com os informes da diretoria do Sind-UFLA sobre a participação na reunião do dia 03 de novembro com a Reitoria da Universidade. O Diretor José Rodrigues Alves Almeida e Silva informou a base sobre detalhes da reunião e realizou os repasses. Foi repassada a informação à base que aconteceria a revogação da Portaria 1.398/2020 que estabelecia o retorno ao trabalho presencial, já para dia 09 de novembro, mesmo com os crescentes casos de COVID-19 na região e especialmente em Lavras.

O diretor Jose Rodrigues explanou que foi informado que a revogação da Portaria se daria em virtude da Instrução Normativa n° 109, editada pelo Governo Federal, a intenção dos dirigentes da Universidade seria adequar as normas locais de retorno ao trabalho presencial à referida instrução normativa.

Outro ponto abordado pela assembleia foi a não contemplação de muitos setores da Universidade no Protocolo de Biossegurança para o Retorno das Atividades Presenciais na UFLA, a assembleia entendeu que o documento não traz medidas de contingência suficientes para evitar a contaminação dos servidores pelo vírus e, portanto, a volta ao trabalho presencial neste momento agravaria a emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19).

A base do Sind-UFLA entende que a volta ao trabalho presencial deva ocorrer quando as autoridades públicas conseguirem conter a pandemia, cenário que só seria possível após o desenvolvimento de uma vacina, qualquer que seja o modelo de volta ao trabalho presencial adotado coloca em risco a vida dos servidores e dos membros da comunidade na qual a Universidade está inserida.

A assembleia reforçou a necessidade de diálogo para construção de alternativas viáveis, que contemplem todos os seguimentos da Universidade e que, sobretudo, tenha a preservação da vida como elemento central.

Diante amplo entendimento de que a pandemia continua, de que é necessário a manutenção das medidas de distanciamento social e de que o trabalho remoto não está causando nenhum prejuízo à Universidade, a assembleia deliberou pela MANUTENÇÃO DO INDICATIVO DE GREVE SANITÁRIA, com a marcação de uma assembleia extraordinária para quando for publicado novo regramento interno que especifique data para o retorno ao trabalho presencial.

Publicado por: Chivago Inácio Silva

udemy course download free

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/10/18/curso-treina-mulheres-a-ingressar-na-politica/> Acesso: 21/10/2021 às 14:52