O SIND-UFLA É CONTRA O RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NA UFLA

O Sind-UFLA, diante da publicação da Portaria 1398/2020, que determina o retorno presencial, apenas e tão somente, dos servidores técnicos administrativos em educação da Universidade Federal de Lavras, manifesta a sua mais profunda indignação.

Uma comunidade acadêmica forte se faz com trabalho, diálogo e participação. Se não há segurança ou justificativa para servidores docentes e estudantes retornarem às atividades presenciais, não há, muito menos, para os servidores técnicos administrativos em educação.

Compreendemos que o retorno às atividades presenciais deve ser construído em diálogo com a comunidade acadêmica e as autoridades de saúde. Isso foi acordado no início da pandemia e esperamos que seja cumprido.

Se não há perspectiva de retorno ao ensino presencial, qual o motivo para retornarem as atividades administrativas presenciais?

Nos preocupa o prejuízo que esse retorno sem diálogo, em uma cidade em que os casos continuam crescendo, pode causar. Não é justo expor uma categoria e colocar em risco a saúde pública para preparar um retorno de todas as atividades, uma vez que tal retorno não se vislumbra.

Certos de que o diálogo permanece como o melhor caminho, convocamos nossa categoria para uma Assembleia Geral e informamos que já requeremos uma reunião com a Administração da UFLA.

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/11/24/atos-contra-as-pecs-32-e-23-chegam-na-11a-semana-2/> Acesso: 30/11/2021 às 16:12