EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E DOS DIREITOS DOS SERVIDORES, O Sind-UFLA LANÇOU, NO ÚLTIMO DIA 25, CAMPANHA CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

O Sindicato dos Técnicos Administrativos das Instituições Federais de Ensino de Lavras – Sind-UFLA lançou no último dia 25, campanha contra a Reforma Administrativa proposta pelo Governo Bolsonaro ao Congresso Nacional.

Com o slogan “Não à Reforma Administrativa”, a entidade saiu em defesa dos serviços públicos e dos servidores federais, estaduais e municipais que serão impactados negativamente com a Reforma. A Proposta de Emenda Constitucional n° 32 representa o desmonte Estado brasileiro, é o maior ataque ao modelo de Estado inaugurado pela Constituição de 1988 desde a sua promulgação.

A proposta de emenda constitucional apresenta incongruências, é desconectada da realidade e, como prática costumeira do governo Bolsonaro, tem várias “granadas” que serão colocadas nos bolsos dos cidadãos brasileiros e dos servidores públicos.

Entre os principais ataques previstos na Proposta de Emenda Constitucional n° 32, estão o fim da estabilidade dos servidores públicos e a possibilidade do chefe do executivo criar e extinguir órgãos públicos por decreto, sem autorização do legislativo.

Para o presidente do Sind-UFLA, José Rodrigues Alves Almeida e Silva, “a reforma irá promover a maior desestruturação dos serviços públicos já vista, principalmente daqueles relacionados aos direitos sociais que são garantidos constitucionalmente à população”.

Baseada em mentiras, a Reforma Administrativa proposta por Bolsonaro e Guedes, não acaba com privilégios, diferentemente do que seus pais andam propagando por aí. Basta verificarmos que a PEC não abarca, por exemplo, membros do Ministério Público, Juízes e Militares, carreiras que detêm vencimentos muitas vezes acima do teto constitucional.

A PEC 32 não faz justiça e nem combate privilégios, precariza os serviços públicos e representa o maior ataque neoliberal ao modelo de Estado definido pela Constituição de 1988. Os maiores prejudicados serão os cidadãos, que com a PEC 32 assistirão a precarização e o sucateamento dos serviços públicos.

FORTALECER E AMPLIAR A LUTA EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Desde o dia 25 de setembro o Sind-UFLA tem realizado ações digitais para difusão de material (cards) contendo informações sobre a Reforma Administrativa, alertando os cidadãos e os servidores sobre pontos desse ataque aos serviços públicos.

No dia 28 foram lançados 6 outdors com mensagens à população, esclarecendo pontos da proposta e chamando o povo pra luta pelos serviços públicos e pelos seus direitos.

Na próxima quinzena (a partir) do dia 12 de outubro a ADUFLA – Associação de Docentes da Universidade Federal de Lavras, seção sindical do ANDES, estará junto do Sind-UFLA nessa campanha contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro.

Confira abaixo os materiais já divulgados:

Confira 3, dos 6 outdoors, instalados pelo Sind-UFLA:

 

Notícias Relacionadas

Disponível em <https://sindufla.org.br/2023/03/14/quem-mandou-matar-marielle/> Acesso: 20/03/2023 às 13:03