Nova diretoria assume a gestão do Sind-UFLA

Eleitos para o triênio 2020-2022, novos diretores afirmam que a prioridade desta gestão é a defesa dos direitos da Categoria, por meio de uma gestão colegiada e participativa

(José Rodrigues, Marcos Otávio, Áureo Abreu e Giovana Gouvêa)

Em cerimônia realizada no anfiteatro do LEMAF, tomou posse, no dia 12 de dezembro de 2019, a nova diretoria do Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras – Sind-UFLA. Seis diretores foram empossados nos cargos de coordenação, e serão responsáveis por gerir a entidade e representar jurídico, administrativo e politicamente os servidores técnico-administrativos da UFLA, nos próximos três anos.

A nova diretoria reafirmou seu compromisso na defesa dos direitos e interesses da Categoria dos Técnicos Administrativos em Educação. Os novos diretores, em suas falas, reforçaram a necessidade de que todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas estivessem unidos na luta comum pela ampliação das conquistas, para barrar os retrocessos impostos pela atual conjuntura política, econômica e social, agravada por um governo que, além de não priorizar a educação pública, também desqualifica as universidades e institutos federais e ataca os servidores públicos.

A nova diretoria, intitulada Gestão UNIR, lembrou também do difícil cenário que os trabalhadores e trabalhadoras enfrentam desde o golpe contra a ex-presidenta Dilma Roussef, e das árduas lutas que ainda virão. Insistiu na importância de que seja mantida “uma base orgânica e mobilizada”, características fundamentais para se organizar a unidade, resistência e luta dos trabalhadores nas instituições frente à conjuntura adversa que se apresenta.

HOMENAGEM

Na cerimônia de posse, em nome dos servidores que construíram os 48 anos de história do Sindicato, foi lembrado o nome do filiado Edilson William Lopes, ex-presidente, já aposentado. Os novos coordenadores também agradeceram aos funcionários do Sind-UFLA e à gestão anterior. Agradeceram, ainda, a todos os presentes, pela participação e apoio à nova gestão.

ELEIÇÕES

A diretoria empossada foi eleita no dia 28 de novembro de 2019, com 210 votos na Chapa concorrente, em um total de 214 votantes que compareceram às urnas. Apesar de ter apenas uma chapa concorrendo no pleito eleitoral, a eleição foi uma das mais participativas da história do Sindicato, o que credenciou a nova direção, aumentando também a sua responsabilidade.

NOVA GESTÃO

A nova diretoria do Sindicato reúne servidores ativos e aposentados da UFLA, trazendo a experiência dos mais antigos, inclusive alguns que já ocuparam cargos na diretoria executiva do Sind-UFLA, e novos sindicalistas, que têm se destacado nos recentes movimentos da categoria.

Integram a nova direção os seguintes servidores TAE:

José Rodrigues Alves Almeida e Silva – Coordenador-Geral;

Marcos Otávio de Oliveira Santos – Coordenador-Geral;

Áureo Aparecido Abreu Júnior – Coordenador Financeiro;

Giovanna Oliveira Silva Gouvêa – Coordenadora Financeira Adjunta;

Evaristo Gomes Guerra Neto – Coordenador Administrativo;

Zamir Roberto de Carvalho Júnior – Coordenador Administrativo Adjunt

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/07/02/resultado-preliminar-processo-seletivo-de-estagio-edital-01-2021/> Acesso: 03/08/2021 às 07:54