NOTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Os/as Técnicos/as Administrativos/as presentes na assembleia do dia 18 de outubro de 2018 decidiram por vir a público manifestar repúdio às recentes manifestações de apologia à violência e ao ódio, que resultaram em inúmeros casos de agressão física em todo o país.

Assim nos manifestamos, de forma irredutível, em defesa da Democracia, do Estado Democrático de Direito e das garantias sociais emanadas da Constituição de 1988. Os ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras materializados na Emenda Constitucional do Teto dos Gastos Públicos (EC95/2016), na Lei das Terceirizações (Lei 13.429/2017), na Lei da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017), e na Proposta de Emenda à Constituição da Reforma da Previdência (PEC 287/2016) ocasionaram um cenário de instabilidade e polarização política, econômica e social que favorecem discursos que explicitamente atentam contra a dignidade humana e contra as liberdades individuais.

Reconhecemos que a insatisfação social não pode ceder lugar ao ódio, nem desconsiderar valores fundamentais para o exercício da cidadania, como a liberdade de manifestação, o diálogo e o respeito à diversidade.

Consideramos necessário que nós, trabalhadores e trabalhadoras, reforcemos nossas diretrizes na busca da manutenção da universidade pública, gratuita e de qualidade, com a ampliação do orçamento destinado à educação brasileira em todos os níveis e nos posicionemos contrários à cobrança de mensalidades nas universidades.

Por fim, é preciso considerar, no momento da decisão do voto, que nos próximos anos precisaremos nos organizar na luta em defesa da nossa carreira e, para isso, é imprescindível que haja um canal aberto de diálogo com a equipe econômica nomeada pelo próximo presidente. Precisamos estar prontos para enfrentar e derrotar nas ruas tanto o autoritarismo quanto qualquer tipo de ameaça que fira nossos direitos, seja qual for o candidato eleito.

Lavras, 26 de outubro de 2018.

Download WordPress Themes Free
udemy course download free

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/05/12/12-de-maio-dia-internacional-da-enfermagem/> Acesso: 16/05/2021 às 03:18