Convocação para as atividades de mobilização: 07 de junho de 2018.

Dia 07 de Junho

Dia Nacional de Paralisações e Lutas d@s Técnic@s Administrativ@s em Educação!!!

Nos últimos anos presenciamos grandes ataques à educação. Em nossas universidades convivemos com cortes de verbas cada vez maiores, com sucateamento e precarização de nossos trabalhos. Concomitantemente nossa carreira vem sofrendo profundos ataques, há anos estamos sem reajuste salarial e nossas negociações estão sempre abaixo da inflação. Neste período de crise econômica e política que o país atravessa, a retirada de direitos e ataques à classe trabalhadora tem ocorrido numa velocidade superior ao que vínhamos acompanhando nos governos anteriores.

Toda essa realidade exige que nossa categoria busque alternativas para ação. Para nós trabalhadoras e trabalhadores técnicos administrativos nossa tarefa é reorganizar nossas lutas junto à nossa federação.

Motivos é que não falta, mas em se tratando da pauta do funcionalismo público, ressaltamos que em fevereiro deste ano, o Fonasefe –  Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – entregou ao governo a pauta de reivindicações do funcionalismo público. Entre os vários itens há a solicitação da recomposição salarial de 25,63%. Esta porcentagem representa 23,17% de reajuste necessário para repor perdas inflacionárias (desde ago/2010) e apenas 2% de ganho real, ou seja, em menos de 08 anos os Técnicos administrativos já amarguraram uma perda de mais de 23% de poder de compra.

Infelizmente, como era de se esperar, em reunião com o Fonasefe, em março deste ano, o governo informou que não irá atender nossas reivindicações. Sendo assim, não nos restava outra alternativa a não ser atender o chamado do Fonasefe e da Fasubra e parar nossas atividades no dia 07 de junho e participar da manifestação chamada pelo Fórum Municipal de Lavras, e foi assim que a assembleia do dia 04/06 deliberou.

Neste ano eleitoral é preciso e possível construir um novo movimento com todas as categorias do serviço público federal para derrotar todos os ataques e as reformas.

Precisamos ainda continuar avançando em nossa luta. Elencamos abaixo as pautas que consideramos primordiais para nossa categoria, pautas essas contidas no documento* reivindicatório entregue pelo Fonasefe ao governo.

  1. Correção salarial com aplicação do índice de 25,63% (DIEESE)
  2. Política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias;
  3. Data-base em primeiro de maio;
  4. Paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas
  5. Isonomia de todos os benefícios entre os poderes;
  6. Isonomia salarial entre os poderes;
  7.  Contar, no mínimo, em dobro, para redução de tempo de serviço, para efeito de aposentadoria, a periculosidade e insalubridade, sem necessidade de perícia técnica individual.
  8. Regulamentação da jornada de trabalho no serviço público, para o máximo de 30 horas semanais, sem redução de salário.

 

*Clique para acessar o documento enviado pelo Fonaseve ao governo.

 

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/07/02/resultado-preliminar-processo-seletivo-de-estagio-edital-01-2021/> Acesso: 03/08/2021 às 08:10