Homenagem em memória de Gilberto “Preto” marca a reinauguração da sede do Sind-UFLA

Durante a gestão de 2014-2015, foi cedido o espaço da sede administrativa do Sind-UFLA para funcionamento provisório do Restaurante do Saulo enquanto se construía o centro de convivência da UFLA.

Com a conclusão da obra e após a finalização de reformas/ajustes, o Sind-UFLA retornou, a partir de novembro/2017, para a sua antiga sede, lugar de destaque na Universidade Federal de Lavras, próximo ao RU, da seção sindical dos Docentes – ADUFLA e do DCE.

Aproveitando o retorno, a diretoria do Sind-UFLA rebatizou a sede do Sind-UFLA com o nome de Gilberto “Preto” Fernandes Alves, uma singela homenagem em memória desse servidor que sempre esteve engajado nas lutas sindicais, dedicando boa parte de seu tempo para ajudar a construir um sindicato forte e combativo.

A homenagem era um desejo inclusive da gestão anterior – Sindicato de Fato – que finalizou seu mandato em abril deste ano.

A reinauguração contou com a presença da família do Gilberto e com a representação da Diretoria Executiva da UFLA, na presença da Vice-Reitoria Édila Vilela de Resende Von Pinho e do Pró-Reitor de Planejamento e Gestão, João Chrysostomo de Resende Júnior, além de sindicalizad@s que vieram prestigiar o evento.

O presidente do Sind-UFLA, Júlio César Teixeira Júnior, o vice-presidente Carlos Henrique Silva e o Assessor de Formação Sindical Euzébio Luís Pinto, fizeram suas falas no sentido de destacar a importância do retorno à nossa sede, além de lembrar como foi essencial ao Sind-UFLA ter contado com a militância e motivação de Gilberto “Preto”.

A Vice-Reitora Édila agradeceu ao Sind-UFLA por ter cedido o espaço para a construção do Centro de Conviência e lembrou de Gilberto como uma pessoa que era sempre preocupado em lutar por melhorias não só de seu ambiente de trabalho como de vários outros setores aqui na UFLA.

Em sua fala, o vice-presidente Carlos Henrique Silva citou o pensamento de Bertolt Brecht que resume a história e a ligação do Preto com o sindicato: “Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons; há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons; há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda; porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis”.

Gilberto “Preto” Fernandes Alves – Presente.

Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/05/12/12-de-maio-dia-internacional-da-enfermagem/> Acesso: 16/05/2021 às 02:52