Aprovado indicativo de greve para outubro

Em assembleia extraordinária geral dos técnico-administrativos em educação da UFLA realizada hoje, dia 26 de setembro, foi aprovado, com nenhum voto contrário e 5 abstenções, o indicativo de greve para o dia 23 de outubro, conforme deliberado em última Plenária da Fasubra.

A categoria decidiu por acompanhar o plano de lutas e o calendário da referida federação. Para isso, foi criada uma comissão de mobilização que deverá, a partir de agora, conduzir as atividades para mobilizar a categoria, ampliar o debate a respeito das principais pautas e ajudar na construção de uma possível greve. Os principais eixos da greve serão a luta contra a reforma da previdência, revogação da reforma trabalhista, o pacote de reestruturação das carreiras e a defesa das Universidades e Institutos Federais.

Cabe esclarecer que o indicativo de greve não significa a deflagração da mesma, mas sim um estabelecimento de uma data provável para dar início à greve, portanto, a data prevista poderá sofrer alterações conforme mudanças na atual conjuntura e necessidade de adequação aos movimentos de outras organizações sindicais. Uma nova assembléia deverá ser convocada na segunda quinzena de outubro para decidir sobre a manutenção do indicativo e posteriormente a deflagração ou não da greve.

Outro ponto de pauta discutido em assembléia foi o apoio do SindUfla aos servidores municipais de Lavras que estão enfrentando um duro ataque por parte do governo municipal, como por exemplo a suspensão de benefícios garantidos por lei e o congelamento de salários até 2019. Por unanimidade, a moção de apoio a esses servidores foi aprovada.

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/10/18/curso-treina-mulheres-a-ingressar-na-politica/> Acesso: 21/10/2021 às 15:05