TAE’s da UFLA aderem à paralisação nacional no dia 02 de agosto

Técnico-Administrativos/as em educação da UFLA, reunidos/as em assembleia geral realizada hoje, dia 27 de julho, deliberaram por unanimidade paralisar suas atividades no próximo dia 2 de agosto, quarta-feira. Convocada pela FASUBRA, a paralisação nacional tem como pautas a defesa das instituições federais de ensino e por abertura de negociação salarial. No âmbito interno, a categoria cobra a efetivação do acordo de pauta interna que hoje completou 1 ano de assinatura entre SInd-UFLA e Reitoria.

No contexto nacional, a FASUBRA destaca que as IFES estão sendo atingidas pelos cortes orçamentários praticados pelo atual governo, vindo a comprometer a sua consolidação, expansão e funcionamento para os próximos meses. Em algumas instituições, centenas de trabalhadores/as terceirizados/as estão sendo demitidos/as.

Além disso, o atual governo sequer tem recebido a federação para negociar a questão salarial, mesmo diante de vários ofícios protocolados ao longo do ano.
Outro ponto discutido foi a morosidade da Reitoria em cumprir o termo do acordo assinado, apontando para a retomada da luta da categoria até que se efetive todos os pontos da pauta interna.

Durante a assembléia, foi apresentada a cartilha contendo informações sobre todos os itens da pauta e o andamento dos mesmos. O material também poderá ser consultado no site do Sind-UFLA.
Sendo assim, o Sind-UFLA convoca todos e todas a paralisar suas atividades no dia 02, em defesa das IFES, pela abertura de negociação e pela efetivação da pauta interna. Em breve estaremos divulgando toda a programação desse dia.

Participe, convide seus/suas colegas de setor e venha lutar conosco!

Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download

Disponível em <https://sindufla.org.br/2021/07/02/resultado-preliminar-processo-seletivo-de-estagio-edital-01-2021/> Acesso: 03/08/2021 às 07:26