MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES DEMITIDOS DA AMSTED MAXION

 MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES DEMITIDOS DA AMSTED MAXION

Reunidos em Assembleia Geral, realizada no dia 21 de Junho de 2018, a categoria dos técnicos administrativos  da Universidade Federal de Lavras manifesta seu apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da Amsted Maxion Equipamentos Ferroviários S/A, atual Greenbrier Maxion Hortolândia que foram injustamente demitidos.

A referida empresa é uma das principais referências latino-americanas no desenvolvimento e fabricação de vagões de carga, rodas de aço, fundidos rodoviários para truques e sistema de para choque, tração e peças para os setores, automotivo, de máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e na rede sucroalcooleira. Toda essa referência de desenvolvimento e fabricação foi desenvolvida a anos por trabalhadores e trabalhadoras que entregaram suas vidas e seus corpos para o trabalho e aperfeiçoamento das formas de produção que geraram grande lucros para seus patrões. Enquanto produzia milhares de vagões, rodas de aço e demais equipamentos, trabalhadores eram lesionados e reabilitados pelo INSS. Não contente em ver esses trabalhadores serem massacrados pelo trabalho árduo, agora a empresa descarta essas vidas em uma demissão em massa.

Foi assim que a empresa descartou de cerca de 160 funcionários, demitindo-os por justa causa, impedindo-lhes a possibilidade de novos empregos. Esses ex-funcionários que tiveram seus corpos danificados pelo trabalho já não conseguiriam empregos com facilidade pelas sequelas do trabalho. Agora, em um cenário de forte crise econômica no país, suas dificuldades aumentam.

Não fosse suficiente a dor do desemprego, juntando-se aos milhares de desempregados do país e concorrendo de maneira desigual haja vista suas debilidades físicas, vivem também o drama de nunca mais retomarem suas vidas de trabalhador. Isto porque a demissão por justa causa gerou processos criminais contra esses trabalhadores. Desta forma, a empresa não se contenta em massacrar os corpos dos trabalhadores lesionados e quer também destruir suas vidas inteiras, criminalizando trabalhadores pelo simples fato de necessitarem de emprego para sua sobrevivência e de suas famílias.

É por este motivo, que a assembleia geral dos trabalhadores, deliberou por unanimidade se somar às ações de solidariedade e aprovou essa moção de apoio. A assembleia deliberou ainda pela publicização dessa barbárie, incorporando-se na campanha internacional em defesa dos demitidos da Amsted Maxion.

Nos solidarizamos com a dor dos companheiros demitidos e estamos juntos contra toda a barbárie dessa sociedade capitalista. Reivindicamos ainda, a reintegração imediata dos companheiros, bem como a extinção do processo crime, garantindo uma vida plena e digna que todo trabalhador merece!

 

Link para versão em Pdf.

Faça o primeiro comentário a "MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES DEMITIDOS DA AMSTED MAXION"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*